quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Chinesa 4ª parte - óleo sobre tela




Agora já está mais perto de ficar pronto, só estão faltando alguns detalhes e umas correções.


Primeiro eu pintei o espelho que está segurando, usei o azul mais claro para o fundo, depois peguei um azul um pouco mais escuro e pinteis as pétalas de flores, por fim, pintei a sombra do lado direito com uma mistura do azul das pétalas com o azul mais claro.


Em seguida pintei a flor do cabelo. Eu planejava pintar de rosa, mas aqui onde eu moro não tem todas as cores, e eu só tinha um rosa muito escuro e seria necessário usar o branco, e eu não tenho.

Primeiro eu pintei toda a flor com o azul claro. Pintei também as outras flores com essa cor. Depois usei uma mistura de azul mais escuro com o claro e pintei a parte mais do centro de cada pétala com um pincel mais fino e depois misturei essa cor com o azul mais claro que eu já tinha pintado em baixo, isso deu um efeito bem natural e delicado. Após isso, peguei uma mistura de azul bem escuro com um azul intermediário e fiz o mesmo passo, só que somente nas pétalas do meio e fui misturando com a cor de baixo.

Obs: O segredo para fazer essa sobre das pétalas é usar a técnica, perceba que fiz isso nas pétalas que estavam abaixo uma da outra. A pétala indicada pela seta eu simplesmente não pintei, deixei com o primeiro azul mesmo. Fiz isso porque a luz bate mais nela, então precisava usar sombra ali.

Outra coisa que fiz foi usar o lado mais limpo do pincel para misturar as cores. E lembre-se que se começa sempre com a cor mais clara para mais escura.

Além disso, pintei as pedrinhas do enfeite do cabelo com azul escuro.

Achei que não conseguiria pintar a flor, eu me achava um desastre nisso. Mas essa até que não ficou ruim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário